sexta-feira, abril 16, 2010


1
Apenas esteja lá 

por Max Lucado
“Porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!” Tiago 2:13.

Nada substitui a sua presença. Cartas são legais. Telefonemas são especiais, mas estar lá de corpo presente envia uma mensagem.

Depois da morte da esposa de Albert Einstein, sua irmã, Maja, foi morar com ele para ajudá-lo nos trabalhos de casa. Por quatorze anos ela cuidou dele, permitindo que sua valiosa pesquisa continuasse. Em 1950 ela teve um derrame e ficou em coma. Então, Einstein passava duas horas todas as tardes lendo Platão em voz alta para ela. Ela não dava sinais de que estava entendendo suas palavras, mas ele lia mesmo assim. Se ela entendeu qualquer coisa pelo seu gesto, ela entendeu isto – ele acreditava que ela merecia seu tempo.

Você acredita em seus filhos? Então apareça. Apareça em seus jogos. Apareça em suas brincadeiras... Você acredita em seus amigos? Apareça em suas formaturas e casamentos. Passe tempo com eles. Você quer trazer para fora o que alguém tem de melhor? Então apareça.
Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

 O texto acima foi extraído do site: http://www.irmaos.com/artigos/index.php?id=2031&coluna=maxlucado

1 comentários:

Anônimo disse...

Nós trabalhamos, estudamos, atentamos para a burocracia simples, mas presente, comparecemos a compromissos, não perdemos a hora... corremos. E então quando paramos... fica um alívio e queremos aproveitá-lo... esquecemos dos outros, daqueles que estão ali para nos aliviar e partilhar e aguardavam respostas, uma ligação, um "oi"... esse convite à convivência deveria estar estampado no meu espelho. Antes de tudo que cobra, devemos olhar primeiro pra o que merece nossa atenção.

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita ao meu blog, deixe um comentário para que eu saiba o que você achou da postagem.

Que dia é hoje?