sábado, fevereiro 19, 2011


Pra descontrair! (2)

2
Olá, tudo bem? Hoje é sábado e é dia de descontrair no "Pra Descontrair!". Então...bom risos!





http://geekcats.com

http://vidadesuporte.com.br/

http://karapuca.blogspot.com/

http://karapuca.blogspot.com/

http://vidadesuporte.com.br/

http://vidadesuporte.com.br/

http://geekcats.com
http://geekcats.com
E por hoje é só!

sábado, fevereiro 12, 2011


Pra descontrair! (1)

0
Olá, tudo bem gente? Rir é bom e faz bem! A partir de hoje eu postarei tiras e figuras engraçadas, sempre aos sábados. E então...boas risadas!





http://jasielbotelho.blogspot.com/


http://karapuca.com.br/





http://jasielbotelho.blogspot.com/

http://vidadesuporte.com.br/

http://vidadesuporte.com.br/

http://vidadesuporte.com.br/

http://vidadesuporte.com.br/

http://vidadesuporte.com.br/


Por hoje é só!

quarta-feira, fevereiro 09, 2011


Que tal ler?

0
Oi, quanto tempo não é?Pois é, vamos direto ao assunto. Eu estou por aqui para falar sobre livros. As minhas férias da faculdade estão acabando, mas eu aproveitei para ir ao cinema várias vezes e também para ler. Li Pollyanna Moça, A Peregrina e ainda estou lendo As Crônicas de Nárnia - Volume Único.
Vou falar um pouco sobre cada um ok?!

Pollyanna Moça

Pollyanna Moça foi escrito por Eleanor H. Porter, devido ao grande sucesso de Pollyanna, o primeiro livro sobre a menina que dá nome ao livro. Eu já li uma adaptção do primeiro livro e até escrevi sobre isso faz algum tempo aqui no blog (você pode ler a postagem ao clicar aqui ). Pollyanna Moça é a continuação do primeiro livro. Traz-nos novamente a menina encantadora que nos faz ver os acontecimentos ruins por meio do "jogo do contente", só que agora Pollyanna já está mais crescida, mas não deixa de ajudar as pessoas a serem felizes. Vale a pena ler o livro! 


A Peregrina


A Peregrina foi escrito por John Bunyan na Inglaterra. É a continuação do sucesso O Peregrino, este foi até adaptado para o cinema com o nome de O Peregrino - Uma Jornada para o Céu. Em A Peregrina, Bunyan conta a estória de Cristiana, esposa de Cristão, que se arrepende juntamente com os filhos de não ter acreditado no marido, então ela decide fazer a mesma jornada (esta é narrada em O Peregrino) que o esposo fez para a Cidade Celestial. Ela, os filhos e uns amigos enfrentam muitos desafios nessa caminhada. Os dois livros apresentam personagens com nomes que remetem as características da nossa jornada para o Céu. Exs: Misericórdia, Cristão, Honesto, etc. Fica a dica!Leia A Peregrina, ah, leia se possível O Peregrino, pois é o primeiro livro =) Não deixe de ver o filme também, rsrrsr.

As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia foram escritas por Clives Staples Lewis ou C.S. Lewis como é mais conhecido. São  as sete crônicas a seguir (estão na ordem cronológica): O Sobrinho do Mágico; O Leão, a Feticeira e o Guarda-Roupa; O Cavalo e seu Menino; Príncipe Caspian; A Viagem do Peregrino da Alvorada; A Cadeira de Prata e A Última Batalha. Tratam de uma terra mágica, Nárnia, criada por um leão chamado Aslam. São estórias cheias de simbologias, criaturas mitológicas e coisas mágicas. Lewis te faz viajar pelas páginas das crônicas!Como já disse, ainda estou lendo o livro, que é uma reunião de todas as crônicas da série. Estou lendo A Viagem do Peregrino da Alvorada. As crônicas já foram adaptadas para o teatro, cinema e televisão. 

Espero que tenham gostado das dicas de livros. Um abraço! E boa viagem, quer dizer, boa leitura!

Que dia é hoje?