sexta-feira, maio 28, 2010


Um amor que nunca falha

0
por Max Lucado

“O amor nunca falha.” 1 Coríntios 13:8
Alguns de vocês estão  muito sedentos por este tipo de amor. Um amor que nunca falha. Aqueles que deveriam amá-lo não o fizeram. Aqueles que poderiam amá-lo não o fizeram. Você foi deixado no hospital. Deixado no altar. Deixado com uma cama vazia. Deixado com um coração partido. Deixado com sua pergunta “Alguém me ama?”
Por favor, ouça a resposta do céu. Deus ama você. Pessoalmente. Poderosamente. Veementemente. Alguns prometeram e falharam. Mas Deus prometeu e teve sucesso. Ele ama você com um amor infalível. E o amor dele – se você permitir – pode enchê-lo e deixá-lo com um amor que vale a pena dar.
Então venha. Venha sedento e beba bastante.

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com



Texto extraído do site IRMÃOS.COM

sexta-feira, maio 21, 2010


Água para a alma

0
por Max Lucado

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” João 7:37
Você é alguém? Se for, então se aproxime do poço. Você está qualificado para a água dele.
Todas as idades são bem vindas. Ambos os sexos convidados. Nenhuma raça excluída. Vilões. Malandros. Desonestos e ingênuos. Todos bem vindos. Você não precisa ser rico para beber, religioso para beber, bem sucedido para beber; você simplesmente precisa seguir as instruções de que – ou melhor, quem – beber. Dele. Para que Jesus faça o que a água faz, você deve deixá-lo penetrar em seu coração. Fundo, bem fundo.
Incorpore-o. Ingira-o. Acolha-o bem nas operações íntimas de sua vida. Permita que Cristo seja a água da sua alma.

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com



Texto extraído do site:http://www.irmaos.com/artigos/?id=3425?

A preocupação é fútil

0
por Max Lucado

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Mateus 6:27
Ninguém precisa lembrá-lo do alto custo da ansiedade. (Mas eu vou lembrá-lo assim mesmo). A preocupação divide a mente. A palavra bíblica para preocupação (merimnao) é uma combinação de duas palavras gregas, merizo (“dividir”) e nous (“a mente”). A ansiedade divide nossa energia entre as prioridades de hoje e os problemas de amanhã. Parte de nossa mente está no agora; o resto está no ainda não. O resultado é uma vida com uma mente dividida.
Esse não é o único resultado. A preocupação não é uma doença, mas causa doenças. Ela tem sido relacionada à alta pressão sanguínea, problemas de coração, cegueira, enxaquecas, mau funcionamento da tireóide, e inúmeras doenças de estômago.
A ansiedade é um hábito caro. Claro, ela valeria a pena se funcionasse. Mas não funciona. Nossas preocupações são fúteis. A preocupação nunca clareou um dia, resolveu um problema, ou curou uma doença.

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

Texto extraído do site: http://www.irmaos.com/artigos/?id=2263?

Força demais

0
 por Sérgio R. Ferreira

Conta-se que um velho lenhador que vivia solitário nas montanhas resolveu adotar um urso órfão, criando-o com todo cuidado. Os anos se passaram, o urso cresceu e os dois se tornaram grandes amigos. Diziam-se que um daria facilmente a vida pelo outro, se fosse necessário. Aconteceu que depois de um dia de intenso trabalho, o velho sentou-se na cadeira de balanço e adormeceu enquanto o amigo urso o vigiava. Num dado momento, uma mosca pousou no nariz no velho. O urso querendo ser gentil, logo tomou providências: cortou um pau e bateu com toda força! Katapum! Esmagou de uma só vez a mosca importuna, e, sem querer, matou o velho.
Esse conto engraçado nos ensina uma lição muito séria: Às vezes usamos força demais. Sem medir as conseqüências, fazemos como o urso e acabamos matando nosso semelhante.
No ardor da adolescência, muitas vezes usa-se força demais para dar a opinião sobre alguém, cometendo exageros, como aconteceu certa vez com um jovem que, não tendo encontrado seu tênis no lugar em que estava antes, virou-se para o colega e gritou: Eu sabia que você era ladrão!!! Ele usou força demais nas palavras e o outro acabou ofendido. Por causa de uma mosca, acaba-se matando o amigo.
Os irmãos de José da Bíblia exageraram na dose ao jogar o irmão dentro de um poço, matar um animal e sujar a roupa dele no sangue para em seguida mentir ao seu pai que José havia sido devorado por um animal. Eles não pensaram nas conseqüências! (Gênesis 37:21;31).
Da mesma forma algumas expressões saem da boca dos adolescentes e viram moda, mas são fortes demais e machucam muito.  Veja algumas comuns:
Eu te odeio!
Não tô nem aí!!
Eu quero morrer!
Eu te mato!
Cala a boca!
Não é sem razão que a Bíblia afirma: “... a palavra dura suscita a ira.” (Provérbios 15:1).
Outra área na qual o adolescente usa força demais é na área do desejo. Ele diz: Quero isto e ponto final! Não me importa o resto! Ele deixa de fazer coisas que são necessárias, só porque não tem vontade, e faz coisas ruins porque acha que sua vontade não pode esperar. Agindo assim, faz como Sansão, que viu passar uma moça bonita que era do povo inimigo de Deus e falou: Eu quero esta, pois só desta me agrado! Foi uma escolha errada que lhe trouxe grande prejuízo (Juízes 14:3). O urso também agiu pelo instinto pois não era capaz de pensar como um humano. Muitos adolescentes erram por não poderem pensar como homens espirituais, pois não conhecem o Senhor, por isso agem com o instinto carnal, usando força demais para conseguir que sua vontade seja feita a qualquer preço.
Usamos força demais também no julgamento que fazemos. Todas as pessoas têm defeitos e qualidades e todas as ações têm causa e efeito. Quando não consideramos isso, julgamos erradamente e desrespeitamos as pessoas. Isto aconteceu com Davi que, ouvindo a história de certo homem, afirmou: Esse homem deve morrer! Mas ficou todo humilde quando ouviu que ele era o tal homem (2 Samuel 12:5). Não julgamos a nós mesmos com a mesma força que julgamos os outros. O urso poderia matar a mosca sem matar o amigo, desde que se colocasse no lugar do velho. Precisamos aprender a nos colocar no lugar das pessoas que julgamos.
Caro adolescente, a força da juventude é uma bênção! Se o Senhor estiver no comando ela será produtiva, mas se estiver fora de controle é pior que a bomba atômica. Meça suas palavras, atitudes, e sentimentos! E que Deus te abençoe.
Texto extraído do site:  http://www.irmaos.com/artigos/?id=1922?

terça-feira, maio 04, 2010


0
Quão vasto é o amor de Deus

por Max Lucado

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito...” João 3:16
Tão nitidamente quanto a viga central da cruz proclama a santidade de Deus, a viga mestra deseja seu amor. E, ah, que vastidão seu amor alcança.
Você não fica feliz pelo versículo não dizer:
“Porque Deus tanto amou os ricos...”?
Ou, “Porque Deus tanto amou os famosos...”?
Ou, “Porque Deus tanto amou os magros...”?
Ele não diz. Nem declara, “Porque Deus tanto amou os europeus ou africanos...” “os ajuizados ou bem sucedidos...” “os jovens ou os velhos...”
Não, quando lemos João 3:16, simplesmente (e felizmente) lemos, “Porque Deus tanto amou o mundo.”
Quão vasto é o amor de Deus? Vasto o suficiente para o mundo todo.

Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com


O texto acima foi extraído do site : http://www.irmaos.com/artigos/?id=2638?

Que dia é hoje?